A despeito de os clubes desprezarem o Brasileirão com frequência, preterindo-o em nome das Copas, a disputa pelo mais nobre título nacional está eletrizante.
O Botafogo, líder do momento, se encontra muito mais forte este ano do que na temporada passada, quando fraquejou incrivelmente na hora H. O elenco da estrela solitária ganhou muitos reforços para 2024, se mostra bem mais profundo, completo do que aquele que entregou o certame de 2023.
O Fortaleza é um caso à parte, um case de sucesso extremamente peculiar. Marcelo Paz e Vojvoda são mentores intelectuais de um projeto esportivo que, pela sua organização, pela paciência, pela longevidade, leva o clube nordestino a resultados e desempenhos melhores do que o seu plantel sugeriria.
E há o Palmeiras… Hoje já eliminado de todos os mata-matas, o alviverde, pelo grupo que possui, pelo fato de ter o melhor treinador em atividade no nosso futebol local, de ser chefiado por uma excelente presidente, e por estar focado somente no torneio de pontos corridos, para mim, é o favorito a conquistar o tricampeonato consecutivo.






** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.