Blog do Cadu Doné

O jogão de ontem envolvendo o próximo adversário do Cruzeiro – e como o Palmeiras jogou taticamente

  • Avatar photo
  • por em 18 de julho de 2024
O ex-jogador do Atlético, Savarino, começou o duelo de ontem como titular, caindo mais pelo lado esquerdo.

O ex-jogador do Atlético, Savarino, começou o duelo de ontem como titular, caindo mais pelo lado esquerdo. Foto: Vítor Silva/Botafogo

O próximo adversário do Cruzeiro no Brasileirão fez parte, ontem, de um dos melhores jogos do Brasileirão até aqui.

O Palmeiras, que recebe a Raposa no Allianz Parque no próximo sábado, perdeu por um a zero para o Botafogo, no Nilton Santos, em partida digna de Premier League.

Intensidade total, ritmo insano durante quase todos os 90 minutos, verticalidade, duas equipes buscando o gol incessantemente, dois goleiros brilhando e evitando um placar mais elástico… Enfim… Embate digno da recente rivalidade estabelecida entre Verdão e Alvinegro, e de um duelo que reunia os dois primeiros colocados do Nacional.

Para os celestes anotarem: Abel Ferreira escalou seu conjunto com uma linha de quatro na defesa, Aníbal Moreno como primeiro volante, Gabriel Menino na função de segundo homem, e Raphael Veiga mais adiantado, pelo centro, na armação. No ataque, pela direita, o jovem craque Estevão, que se machucou e deve ficar fora algumas semanas; pela ponta canhota, Rony; e, avançado, como o centroavante, Flaco López.

Felipe Anderson, uma das principais aquisições de qualquer clube na atual janela, fez sua estreia, e pode ser titular contra os Mineiros, assim como Richard Ríos, que fez brilhante Copa América e foi poupado ontem justamente pelo desgaste sofrido com o torneio de seleções.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *