Blog do Cadu Doné

O elenco do Galo tem mesmo pouca profundidade?

  • Avatar photo
  • por em 11 de dezembro de 2024
Rubens, outrora considerado um ótimo reserva tanto para Arana, quanto uma boa opção para o meio, de repente, passou a ser questionado, por muitos, de modo um tanto insensato.

Rubens, outrora considerado um ótimo reserva tanto para Arana, quanto uma boa opção para o meio, de repente, passou a ser questionado, por muitos, de modo um tanto insensato. Foto: Pedro Souza / Atlético

Virou moda, entre parte da torcida e da imprensa, dizer, nesta reta final do ano, que o Galo possui um ótimo time titular, e um elenco com pouca profundidade. Faltaria quantidade de bons reservas. A diferença entre suplentes e os que costumam entrar formando o conjunto principal, seria muito discrepante. Talvez por isso, fundamentam alguns destes arautos, justamente na competição em que precisou rodar mais o plantel, o resultado tenha sido tão decepcionante.

Respeito, óbvio, estas opiniões, dadas, inclusive, por bastante gente que admiro amplamente, como profissionais e pessoas. Mas tendo a delas discordar, ao menos em boa medida. E, em certa acepção, soa no mínimo estranho ouvir alguns que badalaram o elenco alvinegro qual um dos quatro melhores do país o ano inteiro, seguindo a linha assinalada a partir de agora. Engenheiros de obra pronta? Ou mudança natural de visão ao enxergar certas realidades ao longo da temporada?

Em coluna vindoura prossigo nesse assunto, mostrando, entre outras coisas, por qual razão, para mim, dá para considerar ainda, sim, o grupo do Atlético com bom nível no que tange também aos atletas que ficam no banco.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *