O Cruzeiro enfrenta o Corinthians amanhã, às 11 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, com a cabeça, óbvio ululante, no sábado, na final da Sul-Americana diante do Racing, no Paraguai.
A partida em questão fora marcada em dia esdrúxulo pela CBF. Poderia ter acontecido muito bem no último fim de semana.
Cabe, em diversas ocasiões – e esta seria uma delas –, às federações nacionais, de certa maneira, protegerem seus afiliados. Sabendo que a Raposa possui uma decisão importantíssima no próximo dia 23, se tivesse bom senso, a entidade maior do nosso futebol teria antecipado o cotejo desta quarta.
O argumento de que o agendamento do confronto em tela para o mencionado período permitiria o retorno de peças envolvidas na Data FIFA, não cola. Simplesmente não há tempo hábil para nomes como os de Romero, José Martínez, e Félix Torres, por exemplo, do clube paulista, estarem em plenas condições e/ou disponíveis para o embate que abrirá a rodada do Brasileirão.
Para os celestes, que vão com o conjunto quase todo reserva, o duelo valerá, basicamente, para dar ritmo a alguns atletas que podem ser úteis contra os argentinos daqui a quatro dias, e não andam atuando com tanta frequência.






** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.