Blog do Cadu Doné

Galo joga bem e vence o Vasco; Cruzeiro é prejudicado pela arbitragem e perde

  • Avatar photo
  • por em 21 de julho de 2024
Torcida do Galo faz bela festa, na Arena MRV, antes do jogo contra o Vasco, que aconteceu hoje.

Torcida do Galo faz bela festa, na Arena MRV, antes do jogo contra o Vasco, que aconteceu hoje. Foto: Pedro Souza / Atlético

Hoje, na Arena MRV, o Galo conseguiu fazer uma partida de mais equilíbrio entre defesa e ataque, se mostrou menos vulnerável na marcação do que em oportunidades recentes, dominou o Vasco principalmente no primeiro tempo, e, merecidamente, venceu a equipe cruzmaltina por 2 a 0.

Milito surpreendeu na maneira com a qual desenhou seu time. Sem Arana, posicionou Fuchs, Battaglia e Otávio na defesa. Junior Alonso acabou escalado na esquerda. Quem dava amplitude na fase ofensiva, porém, pela ponta canhota, era Paulinho, enquanto, no flanco oposto, Scarpa fora mantido no habitat de sua predileção.

No centro do campo, Fausto Vera, o estreante da jornada, como primeiro volante, organizando a equipe, e, Alan Franco, executando seu usual papel de segundo homem, mais avançado. Comandando o ataque, Bernard, construindo centralizado, em sua nova função, e Hulk, com total liberdade para se movimentar qual peça mais adiantada do conjunto.

Já no sábado, o Cruzeiro não correspondeu no primeiro tempo, cresceu no segundo, e foi prejudicado pela arbitragem diante do Palmeiras em gol anulado de Lucas Silva – por falta na origem da jogada que não aconteceu.

Fernando Seabra repetiu a formação utilizada na rodada anterior frente ao Bragantino. Matheus Henrique entrou bem na etapa derradeira, deu mais mobilidade ao setor dos volantes e tem tudo para se tornar titular em breve. Zé Ivaldo e Barreal também tiveram desempenhos satisfatórios.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *