Blog do Cadu Doné

As boas contratações de Atlético e Cruzeiro

  • Avatar photo
  • por em 17 de julho de 2024
Junior Alonso, ótimo zagueiro repatriado pelo Galo, deve jogar pelo lado esquerdo na linha de três que Milito monta na fase ofensiva.

Junior Alonso, ótimo zagueiro repatriado pelo Galo, deve jogar pelo lado esquerdo na linha de três que Milito monta na fase ofensiva. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Brasileirão, que já está bom, tem tudo para ficar melhor.

O Galo, que já contava com um dos melhores elencos, se reforçou bem. Trouxe dois ótimos zagueiros, Lyanco e Junior Alonso, um meia capaz de fazer a diferença nos jogos, Bernard, e um volante que, se não vinha em grande fase no Corinthians, rendeu muito na mão de Milito no Argentinos Juniors, sendo, inclusive, capitão do time – estou falando de Fausto Vera. De quebra, o alvinegro sanou também, com essa aquisição, uma carência quantitativa que tinha no seu plantel no que se refere a volantes de mais pegada.

O Cruzeiro, por sua vez, que já faz uma ótima campanha, mesmo com elenco ainda limitado, tem tudo para oxigenar seu meio-campo. Romero e Lucas Silva são bons jogadores, mas o primeiro possui limitações em termos de construção de jogadas, e o segundo não exala exatamente grande intensidade, vivacidade, dinamismo. Com Walace e Matheus Henrique, que já mostrou mobilidade e capacidade para marcar contra o Bragantino, no último sábado, a Raposa deve fornecer ao craque do time, Matheus Pereira, apoio de mais qualidade. Ademais, com Kaio Jorge e Lautaro Díaz, Seabra passará a ter a opção de atuar com um centroavante de qualidade, podendo recuar a estrela da companhia, que tem se posicionado mais adiantada, para o setor de criação das ações ofensivas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *