O Atlético fez um bom mercado de transferências para essa janela do meio do ano, e chega bem reforçado para o restante da temporada. Talvez a principal contratação tenha sido o retorno de Bernard. Mas onde jogará o xodó da massa?
Tendemos a associar o campeão da Libertadores em 2013 ao lado esquerdo, onde ele fez história no Galo e atuou pela seleção. Mas na Grécia, nos últimos tempos, o baixinho veloz vinha jogando – e bem – mais centralizado, como uma espécie de armador. Ele também vem treinando assim comandado por Gabriel Milito. Então, com o time completo, quem sairia para ele entrar?
Se pegarmos qual referência o desenho que tem sido adotado pelo alvinegro, Bernard bateria de frente, digamos assim, com Zaracho. E não seria um pecado também sacar o argentino? Talvez este poderia ser recuado para a função de segundo volante, com Alan Franco deixando os 11 titulares. Porém, de novo: o equatoriano não vinha funcionando como um motorzinho do conjunto?
Enfim… Clichê, mas não deixa de ser verdade: bom problema para Milito. O Galo já tinha um dos melhores elencos do país. Com as novas aquisições, se solidifica neste rol, junto a, principalmente, Flamengo e Palmeiras. Este último se reforçou com qualidade, trazendo os ótimos Felipe Anderson e Maurício.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.